Ajudando a gerenciar a ansiedade nas Crianças
07 de Junho de 2018
Ajudando a gerenciar a ansiedade nas Crianças

Poderíamos dizer que, atualmente um dos maiores problemas que os pais enfrentam é a ansiedade nas crianças. Comportamentos nervosos, seus problemas de sono, seus medos quase irracionais... A que se devem?

Se atualmente você percebe que algum de seus filhos esta mostrando comportamentos ansiosos, o primeiro a fazer é evitar corrigir a criança com castigos ou censurando-a. Longe de ajudar, aumentaremos ainda mais a tensão que sentem.

Acredite ou não, todos dispomos de estratégias adequadas para enfrentar e resolver essas circunstâncias. Você deve se lembrar de que não se trata de ser a melhor mãe ou o melhor pai.

Trata-se de “estar “sempre presente, ser o melhor exemplo, o modelo no qual nossos filhos possam encontrar apoio e bons exemplos.

Há experiencias que os pequenos não conseguem entender, ou que processam de maneira inadequada. A perda de algum familiar, como um avô, por exemplo, pode despertar nelas certos pensamentos irracionais que podem resultar em transtornos de ansiedade.

O universo emocional e particular de uma criança é tão complexo como sensível. Os pais não podem chegar a todas essas dimensões, não podemos tornar a vida deles tão fácil quanto desejaríamos.

Rita M. L. Manzini
Psicóloga Terapeuta Comportamental CRP 06/121320


Artigos Relacionados

TDAH
TDAH
08 de Maio de 2018
leia mais...
TDAH não tem cara
TDAH não tem cara
05 de Junho de 2018
leia mais...
Chocólatra
Chocólatra
05 de Junho de 2018
leia mais...