Atenção Plena
19 de Julho de 2018
Atenção Plena

A pratica de parar e focar sua atenção apenas no momento presente sem qualquer julgamento, tem como foco a diminuição do pensamento ansioso com foco no futuro. Essa ênfase que damos por vezes ao pensar no futuro nos tira a chance de viver e sentir o presente. O nome de presente já indica que o momento atual é um presente e o mesmo deve ser valorizado.

Praticar a técnicas de mindfulness também chamada de atenção plena, tem efeitos significativos nas mudanças de sintomas e comportamentos que geram e são influenciados pela ansiedade.

Vamos parar respirar e acalmar a mente apenas focando no tempo presente e sem a expectativa de pensar no futuro como normalmente fazemos, se estiver na rua observe as experiencias a sua volta o ar, os barulhos, os pássaros, os prédios as casas as arvores apenas observe os detalhes que na rotina não consegue observar então respire e está começando a praticar o mindfulness.

Outra possibilidade é apenas sentar e sentir as sensações do corpo sem esperar sentir nada apenas observar o que se sente começando a observar as sensações pelo pé e indo lentamente até a cabeça

Monique Martins
CRP: 113299-06


Artigos Relacionados

Estamos pulando etapas?
Estamos pulando etapas?
28 de Junho de 2018
leia mais...
Orientação Profissional
Orientação Profissional
14 de Julho de 2018
leia mais...
Autocompaixão
Autocompaixão
14 de Junho de 2018
leia mais...