Pais Felizes Filhos Saudáveis
07 de Fevereiro de 2017
Quando Buscar Apoio Psicológico

Quando os adultos estão felizes, podemos pensar no equilíbrio que estes, estão na sua vida como um todo. Com esse equilíbrio tornam o ambiente mais saudável e isso inclui a saúde emocional dos filhos.

O equilíbrio emocional dos pais contribui para a aprendizagem do equilíbrio emocional dos filhos, momentos de assertividade como a correção dos pais sem gritos de fúria, mas com uma fala mais assertiva e passiva, apenas corrigindo sem punições através de ameaças e medos.

Quando estamos mais equilibrados é mais fácil controlar as emoções para momentos de correção que normalmente tem o poder de nos desequilibrar e isso com toda certeza terá mais chances de ocorrer quando não estamos bem.

Quando Buscar Apoio Psicológicoa

Então se os pais estão sentindo-se desequilibrados ou com dificuldades emocionais eles precisam ser os primeiros a buscar apoio para melhorar e alcançar o equilíbrio.

O apoio psicológico para os pais em muitos casos traz mais benefícios para os filhos do que muitas vezes as intervenções realizadas somente para a criança. A orientação e apoio psicológico familiar também podem ser muito eficientes.

Em muitos casos os pais levam os filhos para terapia porque estão com dificuldades para lidar com eles, por comportamento dos mesmos. Mas numa grande maioria dos casos, eles já estão tão cansados de cobrar, castigar e conversar, que as orientações dadas aos mesmos não são efetivadas e a melhora dos comportamentos dos filhos acaba por demorar muito. Quando temos um acompanhamento para os pais ou para a família como um todo, o tratamento torna-se mais efetivo e os resultados são vistos mais brevemente.

Monique Martins
Psicóloga CRP: 06/113299


Artigos Relacionados

Inteligência Emocional Infantil
Inteligência Emocional Infantill
01 de Fevereiro de 2017
leia mais...
Saúde Emocional Infantil
Saúde Emocional Infantil
12 de Janeiro de 2017
leia mais...
Eles Já Nascem Sabendo?
Eles Já Nascem Sabendo?
12 de Janeiro de 2017
leia mais...